Ambientes de trabalho de sucesso e saudáveis são construídos sobre uma base de confiança. Quando as relações de trabalho estão enraizadas na confiança, as empresas obtém uma comunicação eficaz, maior inovação e aumento de receita em geral.
Mas, quando a confiança é abalada, o ambiente de trabalho se torna tóxico. As pessoas ficam estressadas e trabalham em silos, há pouca colaboração, e o moral e a produtividade caem. Se os colaboradores não confiarem nas pessoas com as quais trabalham ou em seus líderes, não terão o desempenho máximo. Isso pode resultar em um turnover oneroso para sua empresa.
Todos merecem trabalhar em um ambiente seguro, onde possam florescer. Então, o que você faz quando a confiança fica abalada? Como você identifica o problema e encontra uma solução?
Na Blanchard®, sabemos que pode ser um desafio identificar e resolver problemas de confiança em sua organização. É por isso que nossos especialistas em confiança, internacionalmente reconhecidos, criaram um modelo de quatro etapas que é fácil de aprender, fácil de lembrar e fácil de usar no trabalho. Nosso programa Como Criar um Clima de Confiança ensina líderes e seus membros de equipe a criar um clima de confiança para aumentar o engajamento, a criatividade e o compromisso com a organização.